Gigante (Película uruguaya)



  1. Reparto: Horacio Camandule, Leonor Svarcas
  2. Productor: Fernando Epstein, Agustina Chiarino
  3. Duración: 01:30:00
  4. Estreno: viernes 2 octubre 2009
  5. Género: Drama
  6. País: Uruguay,España,Alemania
  7. Distribuidora: Golem Distribución

Reparto, como vocês já devem ter notado, é o elenco.

Estreno é estréia.

Para quem está começando a estudar espanhol: viernes é um dia da semana (aprendi lendo nos cadernos que eu comprava quando moleque: na parte de anotações vinha os dias da semana em inglês/espanhol/português) que significa quinta-feira sexta-feira. (Para ver os dias da semana em espanhol, clique aqui)

Género está marcado como drama mas é quase um romance.

O filme passa totalmente no Uruguai. Já tinha assistido dois filmes uruguaios: Whisky e El baño del Papa. Hoje feriado, resolvi assistir mais um filme de nuestros hermanos: Gigante.

Deixo aqui a sinopse, depois comento:

Sinopsis

Jara es un hombre tímido de 35 años, que trabaja como guarda de seguridad en un supermercado en las afueras de Montevideo. Se encarga de observar las cámaras de vigilancia de todo el edificio. Tiene el turno de noche, por lo que no hay mucho movimiento, todo está muy tranquilo. Jara pasa el tiempo haciendo lo mismo que hace en casa: mira películas de vídeo, hace crucigramas y escucha música. No parece que su rutina vaya a cambiar hasta que, un buen día, descubre a Julia (25 años), una mujer de la limpieza. Poco a poco se siente atraído por ella. Al principio se limita a pasar el tiempo observándola por las cámaras mientras ella limpia el supermercado, pero no tarda en seguirla cuando sale de trabajar. Sin que ella lo sepa, la acompaña al cine, a la playa e incluso a una cita con otro hombre.

La vida de Jara se llena de rituales rutinarios construidos alrededor de Julia, hasta que se entera de que el supermercado piensa recortar la plantilla. Los empleados están nerviosos. Efectivamente, Julia es una de las primeras en irse. A partir de ese momento, Jara deberá decidir si abandona su obsesión o si la materializa.

Comentário do blogueiro

Não viajei neste feriado. Ainda estou de repouso. Então resolvi assistir este filme. O cara lembrou logo as minhas aventuras românticas. A diferença fica só na altura minha e dele. Não é à toa que o filme chama-se Gigante.

O individuo trabalha em um supermercado e um belo dia vê esta guria, que trabalha lá também e se apaixona. Ao invés de ir logo a caça ele se tranca em seu mundo particular movido a muita televisão e a jogos eletrônicos com seu sobrinho.

E para piorar as coisas, ele começa a seguí-la. E através de lugares que ela frequenta, ele começa a traçar um perfil (às vezes equivocadamente) de Julia. Mesmo assim, ele começa a transformar sua vida em função dela. Mesmo sem ela saber de sua existencia!

Chega a tal ponto de você ter raiva do tipo. Exatamente, quando ele se esconde da figura toda vez que há a chance de se encontrarem.

Muito bom filme! E o final é simples mas convincente...

Assuntos relacionados a filmes espanhóis e latino-americanos

  1. Lista de filmes espanhóis e latino-americanos I: clique aqui.
  2. Lista de filmes espanhóis e latino-americanos II: clique aqui.
  3. Os dois filmes argentinos que ganharam o Oscar: clique aqui.
  4. Gigante - La película uruguaya: clique aqui.
  5. Película - Atraco a las tres: clique aqui e assista online.
  6. Relatos - Brasil vs Argentina, Películas y Malbec: clique aqui.

Postado na(s) categoria(s) ,,. Link da postagem clique aqui.

2 Comentários para

Gigante (Película uruguaya)

  1. Carolina Zocatelli comenta:

    Viernes no significa quinta-feira, viernes es sexta-feira

  2. MGS comenta:

    Hola carolina Zocatelli

    Gracias por la visita y la contribución

    En efecto, viernes significa sexta-feira; quinta-feira es jueves.

Deixe um comentário

Guia Prático de Espanhol (Maurício Silva) / CC BY-NC 3.0
.
El contenido de este blog dedicado al idioma español remite a diversas fuentes. Si le apetece retirar cualquier cosa que le pertenezca no dude en hacérmelo saber.