La Nueva Gramática Española


Recentemente no mundo da língua espanhola foi lançado um livro como marco para o idioma e ferramenta que engloba todas as variantes do espanhol: La Nueva Gramática Española.

A última tinha sido lançada em 1931.

Decidi, então comprar um exemplar. Mas quando consultei o preço na Internet, fiquei surpreso com o valor. Cento e vinte euros na Espanha e seiscentos e noventa pesos na Argentina.

Na Espanha, adicionado o frete, o preço ia para  194 00 € e, na Argentina, para $ 810 00. O primeiro valor, em reais, equivale a 477,459 reais, enquanto o segundo, a 378,992 reais.

Compensa comprar, apesar do preço da gramática ser maior, na Argentina uma vez que o  frete é menor e a entrega mais rápida.

Foi o que fiz. Acontece que em março será lançado um manual com o mesmo conteúdo por 21.90 €. Esta edição é a de capa dura. Para quem tem dinheiro sobrando, aconselho a comprar. Mas no meu caso... Fiz das tripas coração.

Para minha sorte, o meu cartão precisava ser desbloqueado para comprar no exterior ...acabei cancelando a compra. Agora estou no aguardo do lançamento do manual.







Postado na(s) categoria(s) . Link da postagem clique aqui.

2 Comentários para

La Nueva Gramática Española

  1. Beatriz comenta:

    O manual tem o conteúdo reduzido, vem somente com 750 páginas. É mais didático, para quem não trabalha a nível universitário.

  2. MGS comenta:

    Concordo em parte com você Beatriz
    Eu comprei a edição de dois volumes.
    Contudo, o preço aumentou muito na Argentina.
    Creio que a diferença entre o manual e a gramática é o número de exemplos.
    Mas mesmo assim ficaria pensando no que poderia ter "perdido".
    Mas fica a dica.

    La Nueva Gramática: 344.99 reais
    Manual: 33.25 reais
    (Fonte: Libreria Santa Fe em 28/09/2010)

    A diferença é grande.

Deixe um comentário

Guia Prático de Espanhol (Maurício Silva) / CC BY-NC 3.0
.
El contenido de este blog dedicado al idioma español remite a diversas fuentes. Si le apetece retirar cualquier cosa que le pertenezca no dude en hacérmelo saber.