Cine boliviano (2005) - American Visa

O filme foi rodado em Potosí, famosa pela sua riqueza mineral quando os espanhóis invadiram no século XVI, e em La Paz, capital da Bolívia. Não é legendado, mas serve perfeitamente para você praticar sua habilidade auditiva e conhecer um pouco mais da cultura boliviana. Não sou nenhum crítico de cinema, mas é interessante o recurso que o diretor usa para os flashblacks e avanços no tempo narrativo.

Mario Alvarez (Demian Bichir) é um professor de inglês em uma província da Bolívia, cujo filho se mudou para os EUA para continuar seus estudos. Com a ideia de ir morar com ele, Mario viaja para La Paz para tentar o visto para entrar naquele país. Durante sua estada em La Paz cruza seu caminho uma bela dançarina exótica e alegre, Blanca (Kate del Castillo), que começa um romance casual que lentamente se transforma em amor verdadeiro. Com o visto negado, Mario decide fazer de tudo para obtê-lo. Nesta aventura perigosa, Mario terá que decidir se o seu destino está nos Estados Unidos ou ao lado da mulher que o ama.

Referências:

  • ttescrituras.blogspot.com/2005/10/trailer-de-un-sueo-americano-american.html
  • http://es.wikipedia.org/wiki/American_Visa

. Link da postagem clique aqui.

Deixe um comentário

Guia Prático de Espanhol (Maurício Silva) / CC BY-NC 3.0
.
El contenido de este blog dedicado al idioma español remite a diversas fuentes. Si le apetece retirar cualquier cosa que le pertenezca no dude en hacérmelo saber.